segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Outubro Rosa !

 
A 5ª edição da campanha "Outubro Rosa", realizada pelo MTmama Amigos do Peito, inicia nesta quarta-feira (1º), em Cuiabá. O lançamento da campanha acontecerá no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), às 19h30. Em apoio à campanha, a igreja será mais uma vez iluminada com a cor rosa, com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da doença.
O objetivo da associação, que apoia pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, é demonstrar a importância de detectar precocemente o nódulo, o que aumenta em 85% as chances da cura do câncer. Durante todo o mês de outubro, a MTmamma irá promover uma série de eventos na capital para  chamar a atenção para o problema, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o de maior mortalidade no país. O lema da campanha deste ano é: "Pare! Examine! Observe! Se toque!".
O foco deste ano, segundo Raquel Cintra presidente em exercício da instituição, é massificar a divulgação do autoexame entre mulheres e homens. "Principalmente, da mulher pois, desta forma, ela pode detectar o nódulo, buscar atendimento médico, exames específicos como a mamografia e dar início ao tratamento com mais possibilidade de cura", disse.
    É isso pessoal , vamos combater , vamos nos cuidar !
       Bjss pink !

Nenhum comentário:

Postar um comentário